A cidade de Cerro Corá recebeu na última quinta-feira (14), a visita do coordenador estadual do Programa do Leite no Rio Grande do Norte, Isaac Alves. Ele visitou as instalações do local onde também funciona o posto de destruição do leite no município.
O coordenador estava acompanhado do responsável pelo sistema de informação do programa, Hideljundes Paulino e alguns outros membros de sua equipe, a secretária municipal da Assistência Social, Maria Amália Quirino, que recepcionou a equipe ao lado dos vereadores Ronaldo Vilar, Evilásio e a vereadora Graça.
Na ocasião, aconteceu oficialmente a municipalização do Programa do Leite em Cerro Corá, com o lançamento da nova marca do Leite Potiguar e a distribuição simbólica dos novos cartões dos beneficiários, que traz toda identificação, como por exemplo: tipo de beneficiário, validade, responsável, NIS, CPF, posto e município. O novo cartão tem validade de seis meses e acompanhamento nutricional.
Cerro Corá é mais um município a ter a municipalização consolidada. Hoje o município atende a 810 beneficiários, sendo 510 na zona urbana e 310 na zona rural, divididas em 05 postos assim distribuídos Assentamento São Francisco, Sitio Manjericão, Sitio Baixa da Floresta e Assentamento Santa Clara vilas A e B.
O Programa do Leite no Rio Grande do Norte tornou-se a ser de responsabilidade da EMATER/RN no ano de 2010, que antes era gerido pela SETHAS, porém, somente em março deste ano passou a ser totalmente executado pela EMATER. “A meta do governo é trabalhar de forma regionalizada e os municípios interagindo com a EMATER/RN”, disse Hideljundes. Segundo informou Isaac, os investimentos do Governo do Estado são de R$ 75 milhões.
Fonte: Blog DJ Aildo.