Os trabalhadores do transporte público da capital encerraram, por volta das 11h desta quarta-feira (25), o protesto realizado em diversas vias da cidade contra a onda de assaltos nos ônibus. A manifestação começou às 9h, com a interdição de áreas como avenida Rio Branco, Largo do Teatro Alberto Maranhão, Avenida Mor Gouveia, Ponte Newton Navarro e avenida Salgado Filho, nas proximidades do cruzamento do shopping Midway Mall.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Nastagnan Batista, a mobilização foi positiva, pois chamou a atenção para o problema enfrentado diariamente pelos usuários do transporte público.
"Recebemos o apoio da sociedade, que também está insatisfeita com esta onda de insegurança. Já foram 29 casos em Natal e mais 10 em Parnamirim, será que é preciso acontecer uma coisa mais grave para que o problema seja resolvido?", questionou.
Reunião
Na próxima sexta-feria, 27, o Comitê de Segurança nos Transportes Públicos, criado pelo gabinete do vereador George Câmara (PCdoB), que é coordenador do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, se reúne, extraordinariamente, para discutir o problema da insegurança nos ônibus. O Comitê tem representação do Sintro-RN, do Sindicato dos Transportes Opcionais, do Sindicato dos Taxistas e da Polícia Militar. O vereador defende a criação de um Plano Estadual de Segurança para o setor.