SEJA BEM-VINDO(A)!

Desejo que você possa ter uma ótima navegação, e que desfrute das notícias aqui veiculadas. Não esqueça de voltar, pois você é sempre bem-vindo(a)!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O mouse do seu computador pode tet mais germes que um vaso sanitário


Uma pesquisa encomendada pela Initial Washroom Hygiene – empresa inglesa responsável por limpeza de imóveis comerciais – revela que, em média, o mouse de um computador pode ser até três vezes mais sujo do que um vaso sanitário. O relatório analisou 158 itens de 40 mesas de trabalho em três escritórios, que foram comparados com os dados coletados em assentos de banheiro de vários edifícios.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão porque muitos usuários se alimentam diante do computador, o que acaba transformando a área de trabalho em um terreno propício para a proliferação de germes e bactérias. Nesse caso, os resíduos de comida e gordura acumulados nas mãos dos indivíduos entram em contato com o mouse, geralmente o acessório mais usado em um desktop. Outro fator que contribui para o aumento dos germes é que os dispositivos elétricos tendem a não ser limpos com a mesma frequência que os demais itens de um escritório.
 
De acordo com o Daily Mail, o estudo ainda mostrou que os mouses dos homens são 40% mais sujos que os das mulheres. O resultado indica que eles adquirem o hábito de comerem em frente ao computador com maior frequência. Além disso, quatro em cada dez mesas analisadas contavam com pelo menos um objeto com altos níveis de bactérias, ou com um risco de contaminação que poderia representar um alerta para a saúde do usuário.
 
A pesquisa também revelou que o teclado é o segundo item mais sujo dos escritórios, seguido pelos telefones e cadeiras. Bancadas de cozinha, assentos de restaurantes, carrinhos de compras e até botões de elevadores também entraram na lista dos mais sujos.
 
Fonte: OlharDigital

Grávida é detida tentando entrar em cadeia de Mossoró com maconha na vagina

Mesmo  grávida de três meses, a namorada de um preso da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró,  foi detida ontem tentando entrar no estabelecimento prisional portando cerca de 150 gramas de maconha. A doméstica  Francisca Lucineide Madeiros Lourinho, de 22 anos, levava a droga em uma camisinha escondida na vagina.

O namorado da jovem é Leonardo Bastos Cardoso, que está preso  sob acusação de homicídio. Lucineide disse ao delegado Denis Carvalho, titular da Delegacia Especializada no Combate às Drogas (DENARC), que não foi obrigada a levar a droga e que estava fazendo aquilo por iniciativa própria e porque o companheiro havia pedido.

Lucineide  foi conduzida para a Delegacia Especializada em Narcótico, no Alto de São Manoel, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e por tentar levar drogas para um estabelecimento prisional.
A doméstica, que já tem dois filhos menores de idade, será removida para o Centro Provisório de Detenção Feminino de Mossoró (CDPFM), no Nova Betânia.

Com informações da Gazeta do Oeste






Anencefalia: primeiro a votar no STF, relator é favorável à interrupção da gravidez

Citando a Bíblia e a força da Igreja Católica no Brasil, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF),  relator do processo em julgamento sobre o direito de as gestantes interromperem a gravidez nos casos em que há  fetos anencéfalos (malformação do tubo neural), votou hoje (11) a favor do direito ao aborto nesses casos. Segundo ele, compete à Corte Suprema assegurar o direito à escolha das gestantes que estão grávidas de fetos anencéfalos.

Elza Fiúza/ABR
Relator do processo, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal votou a favor da interrupção da gravidez em caso de anencefalia do feto
Relator do processo, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal votou a favor da interrupção da gravidez em caso de anencefalia do feto

O relator lembrou que o Brasil é um Estado laico (quando a religião não interfere nas decisões do Estado): "O Estado não é religioso nem ateu. O Estado é simplesmente neutro. O direito não se submete à religião", ressaltou.

"Estão em jogo a privacidade, a autonomia e a dignidade humana dessas mulheres. Hão de ser respeitadas tanto as que optem por prosseguir a gravidez quanto as que prefiram interromper a gravidez para pôr fim ou minimizar um estado de sofrimento", disse o ministro. "Não se pode exigir da mulher aquilo que o Estado não vai fornecer por meio de manobras médicas."

Mello disse ainda que seu voto é favorável à "antecipação terapêutica do parto", o que para ele é diferente do aborto, pois a Constituição só autoriza em caso de estupro e riscos à saúde da grávida. Ao ler o voto por cerca de duas horas e 15 minutos, o relator disse que era procedente a ação em julgamento. 

Antes de relator, o  procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu o direito de as gestantes interromperem a gravidez nos casos em que há  fetos anencéfalos. Ele ressaltou, no entanto, que caberá à gestante optar se deseja ser submetida à intervenção cirúrgica para interromper a gravidez.

Há oito anos, o processo está na Suprema Corte. O julgamento hoje começou por volta das 9h40 e a previsão é que a sessão dure todo o dia.  O tema divide opiniões.

Mello foi o primeiro ministro a se manifestar, depois dele virão Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cézar Pelluso. O ministro Antonio Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.

*Fonte: Agência Brasil

TENOR GARANTE TIME FORTE NO SÃO FRANCISCO, PARA DERRUBAR O BOCA JÚNIOR


Nem começou o 23º Campeonato de Cerro Corá, e as provocações já estão à tona. Os dirigentes do São Francisco, anteriormente treinado por Alcindo Pereira (técnico e presidente do Boca Júnior), estão confiante no seu primeiro confronto da competição, que é justamente contra o Boca Júnior.
 
Tenor assumiu definitivamente o comando do São Francisco, e garantiu que vai trazer quatro reforços de Currais Novos no jogo de estréia. Antenor disse que vai brigar por uma vaga, e se possível, quer tirar o Boca Júnior da classificação.!!!!!!!!!!!!
 
E nem começou ainda.
Em 2011, Antenor (de branco), comandou o Cerro Portenho, ficando com a 4ª colocação
 
Fonte: Blog atletismonopodio
 
 

JUVENTUS ANUNCIA MAIS UMA CONTRATAÇÃO PARA O 23º CMCC

Depois de anunciar as contrações do goleiro Zenildo, do volante Gustavo (ex-Várzea), o lateral Lú, Magal, Ronaldo e Pedro, vindos do Grêmio de Dé, o presidente Gilmar acertou a contração do atacante Mário. O mesmo tinha jogado o certame de 2011 pelo Grêmio e foi o artilheiro da equipe com cinco gols. Agora já são cinco atletas que jogaram pelo Grêmio. Mas fontes vindas do lado do tri-campeão Juventus, três atrações de projeção na região vão reforçar a equipe de Gilmar. O torcedor pode ficar tranquilo, pois o Juventus tem logo no seu primeiro jogo o clássico contra o Flamengo de Baixa Verde, dia 21 de abril, e com certeza deve mostrar todos os seus reforços.
Mário, em 2011, jogou pelo Grêmio e foi o artilheiro com cinco gols
 
Já tem gente anunciando a escalação do Juventus, e dizem que é mais ou menos assim, só com os de casa: Zenildo, Diego, Pedro, Sidoca e Lú; Gugu, Magal,  Juninho e Ronaldo; Joel e Mário. Técnico Danilo. Já é um bom time!!!!!!!!!
 
Fonte: Blog atletismonopodio
 
 

“TARIFA VERDE” E BARRAGENS SUBMERSAS SÃO SUGERIDAS PARA CONTER PROBLEMÁTICA DA SECA.


A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini pretende, ainda esta semana, decretar estado de emergência em 139 municípios onde houve estiagem nos primeiros meses de 2012. Para isso, receberá da Defesa Civil do Estado um parecer técnico baseado em um documento que detalha a situação agroclimática do Rio Grande do Norte, apresentado na última quinta-feira, 5 de abril, durante reunião no Gabinete Civil e que envolveu nove secretarias de Estado.
A governadora viajará a Brasília para pedir ao Governo Federal recursos com o objetivo de colocar em prática providências que atenuem o problema da seca no Rio Grande do Norte. Dos 139 municípios em situação de seca no semiárido, 71 deles já fazem uso de carros-pipa para garantir o abastecimento. O quadro de estiagem atinge aproximadamente 500 mil pessoas.
A Emater-RN é uma das signatárias do documento, ao lado das demais vinculadas à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (Fetraf).
Entre as prioridades apontadas, estão a construção de mais barragens subterrâneas, obras que fazem parte do programa Segunda Água, e o incremento da agricultura irrigada junto aos pequenos produtores.
Outra sugestão é a facilitação do uso da “tarifa verde”. Segundo o diretor-geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, ela oferece uma redução de 73% no valor da tarifa para o sistema de irrigação no período noturno. No entanto, o alto custo do medidor para a aferição diferenciada inviabiliza a utilização desse benefício pelos agricultores familiares. A sugestão, com o decreto, é tentar subsidiar o valor do aparelho junto à concessionária de energia elétrica.

Fonte: Blog de Novinho



Devido a seca, produção agrícola do RN será uma das piores dos últimos anos



O Rio Grande do Norte deverá registrar um dos piores anos agrícolas da década, este ano, pressionado pela ausência de chuvas, que vem prejudicando a atividade rural em toda a região. A projeção é do analista de Mercado de Produtos Agrícolas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado, Luís Gonzaga. De acordo com ele, só 12% da área disponibilizada para o plantio de grãos no RN foi cultivada até o momento. O índice costuma ultrapassar 90%, no período, quando o clima é favorável.

Diante do cenário, o analista estima que haverá queda na produção, em relação ao ano passado, mas não arrisca em quanto. As culturas de feijão e milho serão, segundo ele, as mais afetadas.

De forma global, a produção de grãos no estado, de acordo com levantamento realizado pela Conab em março, deve cair 3,5%. No caso do algodão em pluma, a queda chega a 37,5%, a maior da região. O recuo na produção  torna o Rio Grande do Norte, grande importador de grãos, ainda mais dependente da safra dos outros estados e ainda mais vulnerável a oscilações de preço.

Não é só no estado, porém, que haverá perdas. Nacionalmente, a produção de grãos deverá cair 2,2% este ano, segundo projeções divulgadas pela Conab. Apesar da retração, o volume produzido ficará dentro da normalidade. No Nordeste, porém, a situação continua indefinida.

Fonte: Tribuna do Norte


 

Asssentamento São Francisco realizará lual dia 21 de abril, com jantar e música ao vivo.



O Projeto de Assentamento de Reforma Agrária São Francisco, localizado na zona rural do município de Cerro Corá, a cerca de 6km do centro, realizará um lual especial com jantar e música ao vivo. O evento, mais uma vez é beneficente. Vale conferir e colaborar.

Fonte: Blog Dj Aildo