Quando faltar 49 minutos para o meio-dia de hoje, o relógio marcará 11h11 do dia 11/11/11, um raro número que, para os numerólogos, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns. Para a maioria das pessoas a data representa apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas os adeptos da astrologia procuram sinais do que isto pode significar.
De acordo com a astróloga Madame Vilanir, a cabalística data atrai uma energia muito forte. "Principalmente por ter caído em uma sexta-feira, dia já muito carregado", destaca. Segundo ela, o fato de muitos acontecimentos que marcaram a história mundial terem acontecido na data 11, torna o dia muito perigoso. "Como, por exemplo, o 11 de setembro. São muitos os fatos acontecidos nessa data", alerta.
Além dos atentados de 2001, a data 11 carrega ainda outros significados históricos, como o fim da Primeira Guerra Mundial, firmado às 11h da manhã do dia 11 de novembro de 1918.
A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também chama a atenção no dia hoje, uma vez que o atual papa Bento XVI é o de número 111.
Para Madame Vilanir, outro ponto que pode ser destacado nesse 11/11/11 é o fato de somados, os números resultarem, no signo de escorpião, através do número 6. "É um número falso, traiçoeiro, que atrai o fogo. Hoje será um dia de muito fogo, e também de água", explica, acrescentando: "É uma data perigosíssima, mas vamos pedir que seja um dia normal para os mossoroenses", diz.
A astróloga destaca ainda que o dia 21/12/2012, data apontada pela profecia Maia como o fim do mundo, também tem relação com o número 11. "Se somarmos a data, veremos que o resultado também é 11", conclui.